Terra Santa: Atos de vandalismo contra lugares Santos

Una - BA 11 de outubro de 2011


Dura condenação e pedido de providências sérias foram expressos pela Assembleia dos Bispos cristãos da Terra Santa que, numa nota, comentaram os cada vez mais frequentes atos de vandalismos e de profanação contra lugares de culto e cemitérios árabes e cristãos em toda a região, desde a Galileia até Jafa, por trás dos quais estariam extremistas judeus.

“Estes atos – afirmam os Bispos – nada tem a ver com a religião, não servem aos interesses do Estado, mas ameaçam a coexistência pacífica e a segurança dos cidadãos. Por conseguinte os condenamos e convidamos todas as instituições, em particular o Estado, a assumir suas responsabilidades. Esperamos – continua a nota publicada pela agência SIR – que o governo israelense, além de condenar e manifestar solidariedade continue a tomar sérias providências para entregar à Justiça os responsáveis e seus mandantes, e para que reveja o papel do Estado na formação de seus cidadãos quanto ao respeito pela diversidade religiosa e pelo pluralismo.

“Pedimos ao Onipotente para que inspire todos os líderes e os povos, sobretudo os que tendem à violência e à profanação dos lugares de culto, para que trabalhem juntos na construção de uma sociedade melhor em que a religião possa ter um papel constitutivo”. A condenação foi também manifestada pelo presidente israelense Shimon Peres.
Fonte: Rádio Vaticano
Local:Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário