Una - BA 25 de outubro de 2011
O uso do cinto de segurança é controverso, mas, quando se trata de vantagens e desvantagens, é universalmente aceito que é melhor usá-lo do que não usá-lo.
Agora, pesquisadores descobriram que os cintos de segurança podem representar um problema sério para as mulheres.
Um novo estudo concluiu que as senhoras que usam cintos de segurança estão em um risco maior do que suas contrapartes masculinas.
Os cientistas descobriram que as motoristas usando cintos de segurança eram mais propensas a se machucarem do que os motoristas que usam cintos de segurança. Por exemplo, em acidentes semelhantes, as mulheres com cinto de segurança sofrem mais lesões no peito e na coluna do que os homens.
Isso significa que nós, lindos exemplares do sexo feminino, devemos parar de usar cinto de segurança?
Não exatamente. O que os pesquisadores sugerem que é os especialistas procurem o motivo pelo qual isso está acontecendo.
O estudo descobriu que as lesões destas mulheres foram causadas por uma estatura relativamente baixa e uma certa postura; uma combinação desses fatores acabou rendendo uma proteção inferior do dispositivo de segurança às mulheres.
Então, em outras palavras, os cintos de segurança não são projetados para elas. Puramente em um nível de conforto, isso é óbvio para qualquer pessoa com peitos que tente dirigir por um longo período de tempo, mas claramente há implicações mais sérias.
Sim, com certeza não seria uma tarefa fácil para as companhias de carro projetar um cinto de segurança que funcionasse para todos os tipos de corpo, mas, tendo em vista as sérias implicações de saúde, devemos ser capazes de comprar um cinto de segurança que sirva exatamente para o nosso tamanho e forma de corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário