Em missa, Papa Bento XVI lembra vítimas do duplo atentado da Noruega

Una - BA 24 de julho de 2011

Cidade do Vaticano, 24 jul (EFE).- O papa Bento XVI lembrou na missa dominical do Ângelus as vítimas dos atentados da última sexta-feira na Noruega e pediu que se abandone 'para sempre a via do ódio' e se fuja 'da lógica do mal'.
Bento XVI fez este apelo diante dos milhares de fiéis que neste domingo se congregaram no pátio central da residência papal de Castel Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma, onde o Pontífice passa férias.
O papa, que neste sábado enviou um telegrama de condolências ao rei Harald da Noruega, reiterou a 'profunda dor' pelo duplo atentado realizado na sexta-feira em Oslo e na ilha de Utoeya, que causou a morte de pelo menos 92 pessoas.
Bento XVI, que qualificou os atentados de 'graves atos terroristas', disse que reza pelas vítimas, feridos e familiares.
Durante a missa do Ângelus, o papa mencionou a figura do rei Salomão, cujo exemplo, segundo ele, deve servir a todos os homens. 'Cada um de nós tem uma consciência para ser um rei, de uma certa maneira, ou seja, para exercer a grande dignidade humana de agir seguindo a consciência, realizando o bem e evitando o mal'.
Bento XVI pediu ainda às 'pessoas ligadas ao cumprimento das funções de Governo' que ouçam a voz da verdade e sigam suas indicações, confiando na 'ajuda de Deus'. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário